sexta-feira, 11 de junho de 2010

9ª Sinfonia de Gustav Mahler

Bom...
semana passada conheci uma soprano em um concerto. Ficamos conversando; eu estava com o meu netbook e mostrei a ela a 2ª Sinfonia de Mahler. Ela ficou encantada e me falou que já cantou a 8ª de Mahler, aí como todo bom fuçador de grade perguntei - A sinfonia dos Mil? Aquela que começa com um acorde macabro de òrgão?
A muito tempo quero abrir aqui no blog uma seção para Mahler mais me falta tempo, mais agora heis que baixou um santo que eu estou postando aqui no blog a 9ª Sinfonia de Mahler.

Clique aqui para fazer o Download

2 comentários:

  1. Mahler é de uma genialidade ímpar, de todas as suas obras a minha preferida é a 5ª Sinfonia - Adagietto o Quarto Movimento. Todavia o Primeiro movimento me impressiona muito, o sinto como uma lágrima cristalizada no fundo dos olhos que nem mesmo o calor intenso do sol teima em derreter, fica ali aprisionada a uma tristeza de gelo, que não se explica não se sabe ao certo de onde vêm e nem porque vêm. Já o Quarto Movimento, O famoso adagietto para cordas e harpas, é um remanso de paz, onde toda tristeza se dissipa, não ha lágrimas, só sossego, onde as dores são exiladas pela sinfonia. Se for regida pelo imortal HERBERT VON KARAJAN, conduzindo triunfalmente a Filarmônica de Berlim é o clímax, sobretudo o Quinto Movimento, incondicional e absoluto.

    Beijos

    Sônia Terra

    ResponderExcluir
  2. Obrigado tia. É com pessoas como vc que esse blog ainda pode andar.
    Faça mais comentários :D
    beijos

    ResponderExcluir